domingo, janeiro 2

#02 - Segunda postagem �

Cada um de nós buscou em sua própria definição de "música" aquilo que não foi capaz de encontrar fora dela e pode ter sido um sentimento, uma ofensa ou até um pedido de ajuda. Na verdade, não há relevância na busca, mas no que foi encontrado. Surge a satisfação de ver parte de um todo expressa ali, capaz de emocionar com conforto. O alivio da certeza de que será compreendido o sentimento transcrito em palavras e som é a grande ilusão que permite o sono existir. A música torna-se uma extensão de sentir. Daquilo que palavras não seriam capazes de expressar sem melodia para uma grande mentira.

¼

Inúmeras falsas verdades dadas com sorrisos. Estes também já oferecidos com distintas mentiras. Razões, intenções, orgulhos e medos. Repletos de todos esses que trazem consigo o conforto em razão da dificuldade que é duvidar. Justifica-se - em geral - intencionando alcançar a ausência de culpa, afinal, de nada vale a inocência se não for a vítima. Cabe-se de tão pouco para julgar um carácter que acaba por tornar-se preciso atenção a cada vírgula mal escolhida. Mesmo quando não é o suficiente o que se quer, mas seu oposto também. Sem referenciar a idealização da óbvia incompatibilidade natural entre seres. Já que idealizar é iludir e que mal há? Se tão bem fará...

 ¼

Não se busca uma resposta generalizada para nada - e caso haja que seja ignorada pois se aplicável a todos sem exceção razão não há. Afinal, é preciso restar a fé da existência de uma exceção, de fato. Preferencialmente, correspondente ao perfil singular unitário, com localização residencial favorável, uma remuneração mensal legal semelhante, mas abaixo... É preferível acreditar que exista... Senão, perdido em uma curva da caminhada há de disponibilizar-se em algum momento, ou em vários, um substituto que corresponda erroneamente ao todo desejado, contudo,  capaz de garantir a fantasia de fantasiar. Desencadeando a certeza de ter tentado e assim convencer-se de nada, mas garantir silêncio. É como não gostar da camiseta, sendo desnecessário experimenta-la por ciência da incompatilidade entre seu gosto e o tamanho, mas ainda assim comprar acreditando em um motivo futuro que a tornará agradável.

 ¼

Em suma, procura-se o conforto em todos aspectos existenciais. Despertando a capacidade de negligenciar as próprias necessidades para que seja preenchida uma carência simultânea ou manipulando situações e palavras na intenção de ver tornar-se realidade o sucesso não alcançado. Enfim, submete-se a aceitar de imediato menos que o desejado para garantir a certeza de obter apenas, mesmo sem a certeza do acerto.

¼


Um comentário:

  1. A música torna-se uma extensão de sentir. Daquilo que palavras não seriam capazes de expressar sem melodia para uma grande mentira.

    É como não gostar da camiseta, sendo desnecessário experimenta-la por ciência da incompatilidade entre seu gosto e o tamanho, mas ainda assim comprar acreditando em um motivo futuro que a tornará agradável.

    Lindo! Perfeito! Você é um verdadeiro artista. Gostei muito de tudo. Da coisa toda. Dá gosto de ler um texto como esse aí.

    (Mesmo que depois do texto você reconheça como nós humanos somos tão fracos e inseguros.)

    Parabéns, você é muito bom!

    ResponderExcluir